quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sonho

Estava no carro, com outras pessoas que não me lembro bem, voltando de algum evento. Tinha um motorista, mas ninguém conhecido. Quando paramos pra deixar o primeiro em casa, notei que havia algo de diferente com as ruas... a gente estava no Jardim Botânico, se eu não me engano na própria Rua Jardim Botânico, mas o nome era Rua Número Um (ou algo assim). Quando o carro virou a esquina, notei que virava na Rua Número Oito e não na Benjamim Batista.

Além disso, todas as casas (sim, casas, e não prédios) eram iguais, branquinhas e alinhadas. Eram mini-mini casas, considerando que cada uma ocupava o espaço de um prédio de sabe-se-lá-quantos-apartamentos, né... Na hora não me pareceu estranho, mas depois tive uma sensação de estar de novo em Ancaster ou alguma outra cidade planejada e "certinha".

O motorista notou meu estranhamento e disse: "Ah, isso aí é coisa de Pereira Passos" e me ignorou completamente quando tentei argumentar que Pereira Passos aconteceu no Rio de Janeiro bem no comecinho do século XX.


Acordei com a sensação mais estranha do mundo. Como se eu fosse sair de casa e descobrir que baixou um santo no Eduardo Paes e ele resolveu que era Pereira Passos. Imagina que loucura? A sensação acordada foi que nem um outro sonho doido que eu tive uma vez... simplesmente eu morava em Nova York (eu sabia que era NY, mas o ambiente era de uma outra cidade americana, não sei qual) com vovó Rose e Manu. E quando eu acordei eu pensei "Nossa, como diabos vim parar em NY com vovó Rose e Manu, e só?!" porque na época a Manu era bebê, pelo menos a Lela teria ido também... estranho!

2 comentários:

Anônimo disse...

rsrsrsrs.....

adoro sonhos!!!!!!

bjos minhamini

da suamaster,
no a macmaster...kkkkkk


caca

Rafaela disse...

hahahahaha!!!
adorei!!! Vai ver ela tava chorando muito aí mandei tirara férias com vc e Rose!!! HAHAHAHa
bjs