quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Petropolitan

Queria ter fotos. Eu tenho que aprender: saiu de casa pra viajar de carro, leve a camera! Na estrada sempre tem coisas legais que merecem ser eternizadas.

Eu não lembrava de muita coisa, se me perguntassem. Mas passar por todos aqueles lugares me deu uma vontade de fazer um passeio turístico-familiar por lá... O motivo inicial era ir no dentista (Clínica Pediátrica Divany Coutinho). Tenho os quatro cisos e tenho que tirá-los. Quero fazer isso em janeiro, ainda. Bem, o consultório do Tio Paulinho fica no bairro de Val Paraíso. Confesso que não sei mentalizar um mapa Petropolitano, mas achei aquilo meio que perto de tudo.

Logo ali, descendo a rua dele, tem a Universidada Católica de Petrópolis e a Casa do Santos Dumont. E mais embaixo a pracinha onde tem charretes alugáveis pra uma voltinha na cidade, e o restaurente Rink's, que foi onde almoçei quando fui com a escola.

Essa na verdade foi uma viagem de volta aos anos 90.
Passei na minha rua, mas não deu pra ver minha casa porque as árvores tavam imeeensas! Mas logo ali adiante tinha (fechado) o vídeo onde eu alugava Tio Remos e Meu Ex-carneirinho e o ex-Armazém Olavo Bilac e atual Super Bilac. E numa outra rua, a Padaria Simeria.

Passei em frente ao pequenino Cedi, que fica ao lado do grandioso Museu Imperial e duas casas pro outro lado, o também grandalhão Colégio Ipiranga. Descobri que a casa do vô Roberto é perto ali, isso eu neem sabia. Ah, e no Museu Imperial tem outras tantas charretes esperando pra passear e deu mais vontade ainda! Mas é engraçado, fiquei me sentindo meio amish, sabem?!
Ah, não deu pra ver a casa antiga do Marcel, nem a da Dé e da Fran...

E descobri que a Sylvinha mora ou morava no Bingen, que um pouco mais longe. A Marta, mãe dela, também é dentista e tem consultório perto to Bauhaus (primeiro shopping da minha vida!) Ah, e fiquei com vontade de andar de pedalinho no lago do Quitandinha, e na rua de trás dele tem uma auto-escola de motos! Outra coisa que eu não vi, meu pai só identificou a rua foi o Golfinho Azul, onde eu fazia natação...

Passamos por outra construção do vovô Petrônio (ele que fez o prédio onde eu moro e outras tantas coisas no quarteirão). O "castelinho" ou, Edifício Adelaide. É lindo, e a torre esquerda estava à venda. Eu queeero! hahahaha :P

Pra completar a viagem à Petrópolis, claro, paramos no Pavelka na volta. E pra eu completar a minha jornada particular aos anos 90, claro, comprei a coisa mais dessa década que tinha na lojinha do Pavelka. Um pirulo push-pop! Só que agora ele se chama Power Lito e tem um gosto estranho-ruim de jujuba com alguma coisa estranha... mas mesmo assim, cara, é push-pop!!!

Aliás, eu botei os links dos filmes ali em cima.. outro dia só que eu fiquei sabendo que são dos anos 40! Eu era uma criança muito cult, fala sério... hahaha, meus dois filmes favoritos (que em português são Canções do Sul e Meu Querido Carneirinho) são de, respectivamente, 1946 e 1948!

To indo ver Café dos Maestros com mami e papi, e talvez minha família Ronai.
(abri a porta, apareci!)

Um comentário:

Anônimo disse...

VC TÁ IMPOSSÍVEE....SOU SUA FÃ!!!!!!!!!!!

LUV
CACÁ(MAXI YOU)