sábado, 21 de março de 2009

"Hj eu vi a Meryl Street"

Ai, caçarolas! Acabei de engolir sem querer uma bala Halls (pela metade)... não to engasgada, mas acho que isso não pode ser bom. Bem, pelo menos completou - e espero que tenha acabado - meu ciclo de atolamento: começou com um koni mal enrolado ontem, que derramou arroz com shoyu na minha (da minha mãe) bolsa. Quando fui fazer algum comentário sobre isso, acidentalmente derramei meu matte. E depois, no Plebeu, esbarraram num copo de cerveja e caiu bem em cima de mim, cobrindo o matte da calça, da sapatilha e da bolsa! Brilhantemente, hoje na tentativa de colocar o prato no microondas, devo ter feito alguma manobra (muito) errada e inclinado o prato, porque meu frango foi direto pro chão e voou farofa e arroz pra todo lado!


***

Bom, a idéia original era escrever sobre Hamlet, mas engoli minha bala e me desnorteei...


Brilhante. Bárbara Heliodora que me perdoe, eu de fato não tenho todos - aliás, nem metade - os conhecimentos dela sobre teatro e Shakespeare, mas se é um espetáculo bem ensaiado que agrada o público dessa forma, não tem muito o que discutir.

O primeiro ato não me envolveu tanto, talvez por ter mais intervenções cômicas. Mas o segundo com toda a tragédia e as loucuras mais que bem representadas de Hamlet e Ofélia, foi um verdadeiro puxão de tapete. Tenho vergonha de admitir, mas eu não lembrava do final da história. E apesar de já esperar pelo drama-maior, foi uma daquelas situações em que um puxão de tapete - desses que te faz cair e bater bem forte no chão - foi bom. Queria que todos os puxões fossem assim...

Tou muito feliz de ter ido. E de ter ido depois pro Plebeu. O shoyu, o matte e a cerveja valeram a pena! :)

3 comentários:

Unknown disse...

Jesus, qta atolacao! hahaah
Muito boa a peca, ne?!

Bjoooblectyll

Anônimo disse...

também ando em uma fase meio atrapalhada... devem ser os astros!
legal você ter citado Bárbara Heliodora! acho a história dela muito bonita!
não fofocamos muito hoje, mas eu ainda te amo! :)

Anônimo disse...

Como assim! Qual história da Bárbara Heliodora é muito bonita? O estilo dela criticar atores não é não! Aliás é muito feio e puramente destrutivo! Indiscutível que ela sabe muito sobre Shakespeare, mas não me agrada essa postura demolidora que ela utiliza em suas críticas. Enfim, ainda não vi a peça, mas vou nesta semana e pelo visto o puxão de tapete teve efeito prolongado nas atolações que se seguiram. Bjs, Mary, gosto de te ler!, Mami