quarta-feira, 25 de março de 2009

Esclarecimentos

É verdade, faltou a Cacá.. Picnik é o nome do site que a Meissa me mostrou, que faz essas colagens e edita fotos (como um photoshop gratuito online, só que um pouco pior).

***

Se Hamlet foi um puxão de tapete, hoje minha conversa com a professora de Comunicação em TV sobre a peça foi uma bolada na cabeça. Sabe quando você está jogando queimado e um babaca te acerta bem no cucuruto? Ai... foi assim.

Até a parte em que discordamos das intervenções engraçadas do primeiro ato, concordamos. Pondero a crítica quanto à atriz que interpreta a mãe de Hamlet, tinha um certo Q de abajour nela. Mas quando ela partiu pra criticar o nível de atuação do elenco como um todo, mas especificamente Tonico Pereira e Gillray Coutinho (não sei se é ele mesmo, mas o personagem é o Polônio) começou a me incomodar.

Pra mim é indiscutível que os dois dão um show! Talvez não sejam a melhor escolha para uma tragédia Shakespereana, mas certemente isso não desmerece a capacidade deles como atores. Acho que talvez o viés cômico possa ser "culpa" de Aderbal Freire-Filho, e opção por atores que tendem ao humor.

Só sei que depois dessa pequena conversa no início da aula, tudo que ela falava eu pensava "Céus, que mulher mala!"

Ainda bem que ela não levantou um dedo pra criticar a Jô... aí ia pegar pro lado pessoal. E fora os laços quase-familiares, o segundo ato dela foi que puxou meu tapete com tanta força. Mais a Ofélia que o segundo ato como um todo.

Nenhum comentário: