domingo, 13 de setembro de 2009

Tributo ao Amor

O nome do post era Sobre a Morte e as cores, e não à toa, teve em mim o efeito intencional (pelo menos eu acho que foi o efeito intencional).

De tentar confortar uma pessoa que está longe. Tentar traduzir um abraço apertado e gestos de carinho em palavras, eita tarefa difícil. Eu tentei, e pela resposta que tive acho que atingi alguma coisa. Vou transcrever o post da Nou aqui. Ela postou pra mim pela Inha, em março. Repito o gesto por tantos outros acontecimentos de ultimamente. Modifiquei um pouquinho só o texto, pra conseguir adaptar melhor:

Quem leu a menina que roubava livros sabe que há, sim, uma relação entre essas duas coisas. A Maria sabe também. Fiquei pensando em algo que pudesse dizer para a ela que a fosse fazer sentir melhor, mas não achei nada que cumprisse essa função. Me parece um tanto quanto injusto que ela tenha perdido alguém tão querida. Me parece injusto. Enfâse no ponto. Mas eu sei que não é. Eu sei que é uma sensação que temos, e que um dia passa. Que um dia ficam as memórias boas, que um dia a gente aprende a encarar isso de uma forma um pouco menos infantil. Mas a verdade é que se deparando com a perda de alguém é normal ficar triste e se sentir impotente. Se sentir pequeno.

Mas, ela não era pequena, você sabe disso. E você também não é.

Fui na página de recados da Judy, falar sobre algo menos importante, e vi seu recado pra ela, simples, com um link "para Inha". Abri talvez levada pela curiosidade, talvez pela vontade de estar mais perto de você, de te ajudar, e me senti bem ao ver seu desenho. Não era preto. E porque a fixação pelo preto na morte? Acho que você sim sabe como são as coisas. De que cores ela era.

Então, deixo aqui a minha homenagem a ela, e a você. E meus desejos de que a dor não seja grande demais, e que tudo fique bem antes que você perceba.

As cores e a música existem pra deixar a Morte menos 'morte'. Funciona comigo.



Então, deixo aqui a minha homenagem a eles, e a vocês. E meus desejos de que a dor não seja grande demais, e que tudo fique bem antes que vocês percebam.

Nenhum comentário: