quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Facebook

"Freddie Mercury nasceu na cidade de Stone Town, na ilha Zanzibar"

Hoje fiz um teste de que rock star eu seria e saiu o Freddie Mercury. Adorei logo de cara, porque eu notei que nenhuma das minhas respostas levava a ele, mas principalmente eu gostei porque não sou o Bono Vox, eca. Todo mundo é o Bono Vox... decadence without elegance.

Enfim, mas sou o Freddie e descobri que ele é de Zanzibar. Não só isso, foi hoje que aprendi que Zanzibar é um lugar e não só uma palavra legal que A Cor do Som nomeou uma música. Quem diria que o facebook me traria toda essa cultura geral, uh?

O texto todo, pros curiosos ou desocupados, é esse:
"Freddie Mercury nasceu na cidade de Stone Town, na ilha Zanzibar, à época colônia britânica, hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental.Algo que poucos fãs sabem é que, na escola de artes em que se bacharelou, Freddie era conhecido como um aluno exemplar e muito quieto. Tinha uma personalidade bastante introspectiva. Concluiu os exames finais do curso com conceito A. Possui uma série de trabalhos em arte visual.Em abril de 1970, Tim deixa o grupo e Freddie acaba ficando como vocalista da banda que passa a se chamar Queen. Freddie decide mudar o seu nome para Mercury. Ainda em 1970, ele conheceu Mary Austin, com quem viveu por cinco anos. Foi com ela que assumiu sua orientação sexual (Freddie era bissexual) e os dois mantiveram forte amizade até o fim de sua vida. Mary inspirou Freddie na música Love of My Life, de acordo com declaração do cantor e de seus companheiros de Banda, sendo Mary acima de tudo o verdeiro amor dele."


Nem preciso completar né... eu me chamo Mary.


#You can't always get what you want - Rolling Stones

Um comentário:

Nou disse...

onde esse teste?

por acaso eu sabia de tudo isso.

Freddie e Mary
Filipe e Manoela

Um gay que é apaixonado por uma mulher.

Love of my life é a minha música com o Filipe.