domingo, 20 de setembro de 2009

Barulho-ruim

Não sou contra manifestações culturais, pelo contrário. Acho que elas tem mais é existir mesmo, cada pequena causa (se tiver um bom fundamento, claro) deve ser ouvida. Mas o jeito e o volume que ela deve ser ouvida, deveria constar em algum livro de regras de convivência numa sociedade.

Uma hora da tarde de um domingo não é cedo, tenho consciência disso. Mas não justifica a irritação que dá ter sido acordada por um carro de som aos berros que passa o domingo inteiro estacionado na porta da sua casa. Ninguém merece isso.

Conversei com a minha mãe hoje, sobre tentarmos algum tipo de mobilização dos moradores do Lido e ver se conseguimos chegar a algum lugar, mas... não sei por onde e nem como começar. Por isso resolvi plantar essa sementinha aqui.

E isso já aconteceu muito, é chato. Fui acordada no dia internacional da mulher (8 de março, aos desavisados curiosos) com um carro de som que cantava alguma aleatória sem nenhum propósito aparente, sobre mulheres. Peralá né, temos mais o que fazer a ser obrigados a ouvir isso (esse foi cedo mesmo, 8 da manhã).

Isso sem dizer nos bailes da praça, afe. Não é mais o baile de terceira idade de domingo não, agora deu pra ter eventos toscos pra todos os (des)gostos. E dane-se lei do silêncio, meus amigos...
Chega, né.

Um comentário:

Nara disse...

"(8 de março, aos desavisados curiosos)". ahahah!

eu também não suporto esses barulhos insuportáveis =/