terça-feira, 2 de junho de 2009

20:15


Hoje tive que levar pra PUC uma foto do meu cotidiano. Não, não foi essa foto que eu levei, mas pensei a respeito. Não, eu não passo pelo Rei das Calcinhas todo dia, é na Rua Gonçalves Ledo em frente ao Beco do Tesouro, local também conhecido como "meio do Saara". Gosto de ir lá com câmera, porque sempre tem coisas interessantes pra fotografar. Em qualquer lugar, na verdade. Uns podem dizer que isso é ser "estrangeira", mas não vejo uma coisa que me enraíze mais no Rio do que minha vontade de conhecer pedaços diferentes da cidade e tentar captá-los com um olhar só meu. Gostei que a Clarinha e a Lalu, quando viram minhas fotos de Sampa, comentaram que eu tiro muita foto (e põe "muita" nisso!) e de um jeito mesmo de quem-não-mora-lá. Claro, esse caso é óbvio. Mas sou contra o "cair na rotina", por isso que eu gosto de sair, mesmo que só até a esquina, e tirar umas fotos por aí, sem compromisso... Enfim, não escolhi nenhuma do Saara porque sabia que teria que voltar no lugar: escolhi um zoom da vista da minha janela.


Essa é outra que me gusta, também no Saara. Meissa e os espelhos. Se notarem, tem a Meissa real, o corpo dela num espelho e a cara no outro. Foi um daqueles momentos muito 'meus' que eu grito "Meissa, não se mexe!" e tiro a foto. Espontaneamente forjada.


Cara, isso é pra ver o quanto eu mudei físicamente! A identidade foi tirada mês passado, foto recente. Na caderneta com adesivo de Peter Pan (pasmem!) estava no 2º ano, foi 2006. Na de baixo, com cabelinho pro lado, era a 7ª série, 2003. E a mini-me (literalmente) é de 2002, 6ª série. Essa mudança 12-13 anos é a mais impressionante!


Ai, hoje precisei ser menininha fresca e passar corretivo nazolhêra. Tava bizarro, sério. E num é que quando eu apertei o tubinho no meu dedo veio um coração!? Afe, não posso com isso não (nunca vi uma forma/um símbolo perseguir tanto uma família)...

3 comentários:

Marcela Maia disse...

Olha a Melissinha aí!!


Estou com suas carteirinhas da Escola Parque!!!
Oh, God. Preciso te devolver....ou já devolvi?

Beijos Esclerosos

caca disse...

soooooooo cute u are!!!!
amei a atualizacao!!!!!!

bjs
sweet

Nara disse...

"E num é que quando eu apertei o tubinho no meu dedo veio um coração!?" HAHAHAHA! Você é muito você!