quinta-feira, 25 de junho de 2009
Up to date
Aviso aos navegantes: o post vai ser longo. Me falta paciência de escrever vários pequenos, então cada parágrafo vai pra um assunto.
Primeiro, férias! Até que enfim, a única coisa que falta agora é apresentar vestido e corselet na segunda-feira e pronto. PUC então, só em agosto. Já que isso é curtinho, vai um complemento. Não fui na "confraternização de fim de período" de TV porque fui ao Copa D'Or ver o que tinha de errado comigo. Desde terça tem doído quando bocejo ou mastigo, mas não achei realmente que tinha deslocado a mandíbula. Pois bem, acontece que eu tenho - literalmente - todas as articulações do corpo frouxas, digamos assim. Só que ter isso na arcada dentária nem é das melhores coisas. Enfim, amanhã vou ligar pro meu dentista e pedir indicação de um dentista especialista em articulações. Acho que pode ter algo a ver com os cisos, também, não sei.
Bom, chegar no Copa D'Or foi meio assustador. Todos os atendentes e alguns pacientes estavam de máscara, por causa da gripo suína. Parecia filme de ficção científica e acho que a galera exagera. Falando em exagero, fiquei chocada com a parada do Santo Ignácio ter cancelado as aulas pra algumas turmas e com a Escola Parque cancelar a Festa Junina. Luíza me ligou pra avisar, eu tava na consulta, fiquei arrasada. Aliás, ontem fui buscar a Nuna na escola e vi que eles 'tão cheios de regrinhas chatas. Não pode ficar do outro lado da grade, não pode tirar fotos dentro da escola e ex-aluno não* pode chamar convidado na Festa Junina (que deve acontecer am agosto).
Falta menos de uma semana para a tão esperada volta da Naná (com mami). Contei isso pro vô Roberto, que está super bem! Fiquei muito feliz de ter ido almoçar com ele hoje. Apesar dele ficar falando que não estava em condições e estava mal, conseguimos o convencer do contrário - ainda mais porque eu 'tava, e eu nunca 'tou.
Li no site do MSN que Farrah Fawcett morreu de câncer, depois de lutar por 3 anos. E vi na TV que Michael Jackson está internado. Apesar de os jornais da Globo terem anunciado apenas a internação, os sites de notícia estão anunciando sua morte. "Michael Jackson sofre parada cardíaca e morre". (JB Online)
No more news.
Fico cá com meus bordados e costuras.
* corrigido, por causa da observação da Meissa.
quarta-feira, 24 de junho de 2009
domingo, 21 de junho de 2009
Saudades repetidas
sábado, 20 de junho de 2009
# Bem Aqui - Dadi
Achei que esses pequenos, especialmente essas fotos, combinam bem com a música.
detalhe na mãozinha, por favor!
Mas sabem o que eu percebi depois? Que a pessoa que mais combina com essa música, no momento, é a Cacá. E nada melhor pra representar isso do que ela embarcando pra Toronto.
detalhe na mãozinha, por favor!
Pra que ficar?
Mas, pra onde ir?
Todo lugar tem
o seu Aqui.
http://www.myspace.com/dadicarvalho (ouçam "Bem Aqui" e "Quando Você me abraça", que é do André pro Dadi)
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Lacha
pelle.
***
Hoje descobri mais um blog, aos interessados em cinema e afins: http://dodomundi.blogspot.com/
quinta-feira, 18 de junho de 2009
essa é pra Cacá!
Que merda, não fiz meu vestido! Cheguei na PUC e tavam bem fechando o laboratório... sucks! Aí, só de birra eu ia a pé até a casa da Diza, mas no meiodocaminho (leia-se ali no planetário) a Mari me pediu pra voltar pra PUC com ela e a gente foi conversando. Bem, foi bom, porque isso me deu preguiça e peguei um ônibus. Estava entrando na rua Jardim Botânico e tive a brilhante idéia de ir na casa da Ju, ver Olívia e Vicente. Foi a melhor coisa que eu fiz hoje! :)
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Considerações
1- O corselet (finalmente e de verdade, agora) tá quase pronto: só falta acabamento!
2- Carros, conversas, amigos e caronas são uma bela d'uma junção...
3- Congrats, mãe, bombou lá seu lançamento-sem-você.
4- Acho que vou me enredar pelas costuras, tralalala.
5- Descobri uma coisa linda: o picasa de desenhos da Manu Saldanha! Merece muitas olhadas, vai entrar pros links.
6- Quefriodosinfernos! Quem inventou que inferno é quente nunca sentiu calor...
7- Manou, o desenho da Menina que roubava livros eu consegui assim: "Google images", digita "a menina que roubava livros" ou "liesel meminger" e escolha a opção "foto muito grandes".
8- Amanhã vou fazer um vestido!
9- Hoje ganhei do meu pai o livro do pai da Bel (da Clarinha, a Bel Wolfenson). ^^
2- Carros, conversas, amigos e caronas são uma bela d'uma junção...
3- Congrats, mãe, bombou lá seu lançamento-sem-você.
4- Acho que vou me enredar pelas costuras, tralalala.
5- Descobri uma coisa linda: o picasa de desenhos da Manu Saldanha! Merece muitas olhadas, vai entrar pros links.
6- Quefriodosinfernos! Quem inventou que inferno é quente nunca sentiu calor...
7- Manou, o desenho da Menina que roubava livros eu consegui assim: "Google images", digita "a menina que roubava livros" ou "liesel meminger" e escolha a opção "foto muito grandes".
8- Amanhã vou fazer um vestido!
9- Hoje ganhei do meu pai o livro do pai da Bel (da Clarinha, a Bel Wolfenson). ^^
terça-feira, 9 de junho de 2009
domingo, 7 de junho de 2009
Liesel
O desenho não é meu, pra começo de conversa.
Quando a Morte conta uma história,
você deve parar para ler.
Acho que é por causa do aniversário do João. Foi Meissa quem me apresentou essa imagem, e não podia ser mais certo: Joãochata é Max Vandenburg. Isso e um monte de coisas me deu uma saudade repentina dessa história. Deu saudade até das minhas reflexões sobre as cores da Morte, sobre as cores da Inha. Realmente, se a Morte quiser te contar qualquer coisa, você escuta. Talvez tenha relação com episódio de Grey's Anatomy que eu vi hoje. Sobre amizade, sobre como devemos confiar em quem está à nossa volta e deixar de tentar resolver tudo sozinhos. É o episódio que todos descobrem que a Izzie tá com câncer. As cores dela não são previsíveis.
*um ps. super aleatório: Naná comprou dois óculos liiindos pra mim e meu corselet tá quase pronto de verdade!
sábado, 6 de junho de 2009
qualquercoisa entortada
dezquilômetros pra chegar onde mesmo, hein?
isso é num depósito de tecidos em nikiticity
naverdade um pouco-muito mais longe, bem ali no fim-do-mundo
mas simbólico...
saudade do cabelo comprido não-pintado
não que eu não goste dele como está,
gosto de ter "five colors in my hair"
mas fazer coque-meio-caído era tãolegal
sexta-feira, 5 de junho de 2009
do avesso.
A fadiga me venceu, confesso. Mas vou deixar isso de rascunho sobre a desconstrução do pensamento. Na aula de TV falamos muito sobre a desconstrução da imagem, fazer novos recortes de um mesmo cenário. Simonal me deixou reflexiva: estou condicionada a pensar do jeito que eu pense, porque por mais que o filme não caia (intencionalmente, porque eu acho que cai um pouco sim) pro lado dele, eu já tinha uma simpatia que só me deixa com a impressão que Wilson Simonal foi injustiçado. Será que foi só isso mesmo? E por último, Don Juan (está em cartaz às quartas e quintas no Teatro do Jockey até dia 18/06). Eles foram mais além, trabalharam muito bem com a desconstrução da atuação, parecia peça-ensaio, mas de um modo realmente profissional.
É um pouco o que o João fala no tecido, acho. A desconstrução do movimento.
***
Vou postar pra não esquecer.
***
Bem, desde já meus parabéns ao Calvito pelo filme e ao João Velho pela peça/obrigada pelos convites... rá, não que isso adiante, porque nenhum dos dois nem tem o endereço. Desencargo. Sabem como é...
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Sessão antiga
Auto-análise
Nossa! Acabei de ver que dia 23 de janeiro, num post que fiz sobre o filme dos Titãs eu citava o trailer de Verônica e minha vontade de ver (coisa que ainda não fiz!) e dizia também que queria (ainda quero, actually) ver Simonal. Engraçado, né.. faz tanto tempo isso. Digo, em relação a coisas que eu escrevo, é como se tivesse passado uma eternidade. É tudo descartável (há, volto ao que falei dois posts atrás, sobre a perda do individualismo) e até eu mesma esqueço de coisas que escrevo e fotos que posto aqui. Gostei que o Güs me perguntou se eu escrevia poesia (eu considero que não, sinceramente) mas fui procurar uma ou outra coisinha em forma de poesia que já coloquei aqui. Nessa dei uma lida nos escritos de janeiro, eu era muito mais leve naquela época... tudo era mais limpo, digamos.
Ah, as fotos são meramente ilustrativas. São minhas favoritas da pasta "Arquivos Fotográficos" que eu fiz aqui no laptop.
terça-feira, 2 de junho de 2009
o tal roquenrol
Venho, por meio deste, notificar-lhes mais novidades em termos de blog provenientes de Marcela Maia.
Afe! Que saco, imagina se eu escrevesse tudo assim? Eu hein!
Enfim, Marcelinha fez um blog sobre rock'n'roll e a moça é escolada, sabe. Fiquei feliz, porque me lembrou muito as aulas do Boucinhas e bateu uma nostalgia-boa da Escola Parque... ah, saudades de lá.
Enfim, fica a dica!
Queijos.
Gêmeos
Foi essa aqui a foto que eu levei. Como já disse, acho que foi a última foto que eu tirei da vista da sala da Inha. Isso trouxe, claro, uma carga emocional que eu não tinha percebido nessa foto. Até hoje ela me passava só a idéia do ser humano igual, essa coisa repetitiva. Como se fosse um enlatado, sabe? Os prédios são muito parecidos, são só janelas... é como se não houvesse individualidade nesse lugar, como se todo mundo fosse igual. Essa foto me dá uma certa claustrofobia, porque quando eu abro a janela não é isso que eu vejo. Tem uma praça, tem ar que entra, olho pro lado e lá está a praia! E esse corte que eu fiz não tem nada, é só isso. Tranforma as pessoas em números.
Tirei essa foto no Natal.
20:15
Hoje tive que levar pra PUC uma foto do meu cotidiano. Não, não foi essa foto que eu levei, mas pensei a respeito. Não, eu não passo pelo Rei das Calcinhas todo dia, é na Rua Gonçalves Ledo em frente ao Beco do Tesouro, local também conhecido como "meio do Saara". Gosto de ir lá com câmera, porque sempre tem coisas interessantes pra fotografar. Em qualquer lugar, na verdade. Uns podem dizer que isso é ser "estrangeira", mas não vejo uma coisa que me enraíze mais no Rio do que minha vontade de conhecer pedaços diferentes da cidade e tentar captá-los com um olhar só meu. Gostei que a Clarinha e a Lalu, quando viram minhas fotos de Sampa, comentaram que eu tiro muita foto (e põe "muita" nisso!) e de um jeito mesmo de quem-não-mora-lá. Claro, esse caso é óbvio. Mas sou contra o "cair na rotina", por isso que eu gosto de sair, mesmo que só até a esquina, e tirar umas fotos por aí, sem compromisso... Enfim, não escolhi nenhuma do Saara porque sabia que teria que voltar no lugar: escolhi um zoom da vista da minha janela.
Essa é outra que me gusta, também no Saara. Meissa e os espelhos. Se notarem, tem a Meissa real, o corpo dela num espelho e a cara no outro. Foi um daqueles momentos muito 'meus' que eu grito "Meissa, não se mexe!" e tiro a foto. Espontaneamente forjada.
Cara, isso é pra ver o quanto eu mudei físicamente! A identidade foi tirada mês passado, foto recente. Na caderneta com adesivo de Peter Pan (pasmem!) estava no 2º ano, foi 2006. Na de baixo, com cabelinho pro lado, era a 7ª série, 2003. E a mini-me (literalmente) é de 2002, 6ª série. Essa mudança 12-13 anos é a mais impressionante!
Ai, hoje precisei ser menininha fresca e passar corretivo nazolhêra. Tava bizarro, sério. E num é que quando eu apertei o tubinho no meu dedo veio um coração!? Afe, não posso com isso não (nunca vi uma forma/um símbolo perseguir tanto uma família)...
Assinar:
Postagens (Atom)