domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pessoal

Resolvi escrever novamente. Não sei por quanto tempo nem a frequência que terei, mas por enquanto (nesse exato instante) estou decidida. Um blog pode ser algo profissional ou pessoal. No final do ano passado eu fiz um blog profissional, mas foi só entrar de férias da faculdade e a frequência de posts obviamente diminuiu. Não escrevo desde 16 de dezembro. Esse blog pessoal tem alguns anos, mas também não sou lá muito assídua... um blog pessoal, para mim, é como uma válvula de escape. Uma tentativa de liberar meus pensamentos um pouco, de não me sufocar em mim mesma.

Só hoje fui ler o blog http://doradoravante.blogspot.com, da Isadora Libório. Já tinham me recomendado. Mãe, irmã e várias amigas leem e adoram. Com toda a razão. Isadora escreve pensamentos íntimos e situações corriqueiras da vida dela. O blog começou em janeiro desse ano, quase um mês depois dela perder a mãe. Acho muito bonito ver uma menina, de apenas 17 anos, transformando a dor da perda em arte, em saudade e boas lembranças. Lembro que me ajudou muito, quando minha avó Inha faleceu, essa história de ter um blog... acho que foi quando escrevi melhor. E me fazia bem escrever, assim como imagino que faça bem à Isadora. Ler o blog dela hoje me fez um bem imenso, clareou meu dia.

Sabe aqueles dias que você acorda se sentindo um trapo? Acordei meio-dia, morrendo de calor, com cólica, uma afta na ponta da língua e sete (não um, nem dois... sete!) band-aids nos pés. Meus planos iniciais eram ir no bloco Fogo e Paixão, que começava às 11h ou ir ao cinema 13h. Acordei e pensei "Será que eu como qualquer coisa e saio de casa correndo?" mas não queria sair sem banho. Resolvi então desistir do bloco e ir ao cinema às 15h, mas quando acabei de almoçar eram 14:30 e não dava tempo de tomar banho e sair, então mais uma vez escolhi o banho. Aí fiquei de bobeira, na internet, e resolvi ler o blog da Isadora. Li todos os posts, tomei um banho e resolvi voltar a escrever. Obrigada, Dora.

Nenhum comentário: