terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Gentileza gera gentileza

O saldo de hoje foi positivo. Na volta para casa, um menino - adolescente, não tinha cara de ser mais velho que eu - cedeu o lugar à uma senhora. Ele sorria. Depois, outra senhora perguntou a uma menina - criança, não parecia ter mais que 10 anos - se queria que ela carregasse sua mochila, já que estava sentada e a menina disse que não precisava. Ela sorria. Isso me deixou tão mais feliz que nem me importei de ter ficado um tempo esperando passar o 511, nem de estar em pé, nem de estar feito sardinha em lata. Numa sociedade onde o comum é nem notar quem está ao seu lado, aqueles dois me fizeram acreditar novamente, acendeu em mim aquela esperança de que um dia tudo vai melhorar, sabe?

Bom, depois desse nascimento de Pollyanna, esperar o ônibus para voltar da Urca foi uma delícia: sombra, ventinho, aquela vista incrível... Aí o pilates foi bom, comprar biquíni foi bom, a pizza do Vezzpa foi boa, tudo lindo! Até andar Copacabana inteira ida e volta foi bom, =)

Moral do meu dia: às vezes pequenas gentilezas salvam o dia. Pequenas gentilezas suas salvam seu dia e o do próximo, pequenas gentilezas alheias salvam o dia do próximo e o seu.

Nenhum comentário: