segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Open up your eyes

Não falei nada. Nunca sei o que dizer, porque nunca sei o que gostaria de ouvir.

Acho que eu, pessoalmente, prefiro não ouvir nada. E acho que se o que dissermos não for espontâneo e sincero, não vale a pena dizer.

Todo mundo me perguntou se éramos muito próximos, mas pra mim não é isso que importa. Gosto de pensar que tenho várias famílias. A minha, claro, e famílias amigas que eu me sinto em casa. Na minha concepção, não faz a menor diferença a proximidade ou freqüência de encontros: uma vez que uma família entra pra minha vida, ela não sai.

Dé, Fran, Guiga e Adriana foram a primeira família a conquistar esse lugar no meu coração. As meninas são as primeiras amigas que eu me lembro, então eu não ligo pro não-ver e não-falar em que estávamos, porque elas são mais que isso pra mim. E a vida às vezes não presta mesmo. O que eu vi hoje... ninguém no mundo merece isso, muito menos essas pessoas, que eu tanto amo.

Não sei se vão ler ou quando leriam, mas me expresso melhor por escrito e é por isso que esse blog existe. Tenho, na minha cabeça, que consigo identificar momentos da vida com pedaços de música, livros e cenas de filme. Hoje não foi diferente. Beatles e Ganeshas ilustraram essa viagem, de um modo triste... Across the universe, Dear Prudence, She's leaving home, Indesejada e Ta tudo bem.

Precisa-se urgentemente de silêncio, paciência e abraços apertados no mundo.


Words are flying out like
endless rain into a paper cup
They slither while they pass
They slip away across the universe
Pools of sorrow waves of joy
are drifting thorough my open mind
Possessing and caressing me

Nothing's gonna change my world

E quem ficar,
tem mais viver
tem mais penar
tem mais cantar

QUE TUDO EXPLODA. NINGUÉM MAIS TEM RESPEITO POR NADA.

Um comentário:

Frances Sampaio disse...

oi maria,
que bom saber que podemos contar com voces e que voces estao semprre por perto... o que voce disse é exatamente o que sinto, amor e presença são duas coisas muito diferentes e com certeza convivo muito mais com pessoas que não chegam nem perto do sentimento de familia que tenho por voces.

obrigada,
te amo