terça-feira, 26 de janeiro de 2010

auto-análise e outras bobagens

Ontem à noite - de madrugada, na verdade - eu tinha algo a dizer. Não me lembro, mas sei que fui dormir com um texto na cabeça. Eram pensamentos sobre quem eu sou, quem eu era, meus amigos; e como isso tudo se encaixa.

Tem gente que eu conheço há muito tempo e tem uma importância pequena pra mim.
Tem gente que eu conheço há muito tempo e significa tanto, que às vezes nem consigo expressar.
E tem aquela gente nova no pedaço, que com pouquinho tempo de convivência me assegura de que isso vai longe.

Dois mil e nove foi um ano de muita gente nova que mais parece antiga. Apesar do ano passado estar aí tentando provar o contrário, isso é raro. Não só o fenômeno em si, mas as pessoas, one of kind. Esses dias em casa têm servido pra isso, tenho pensado bastante em como eu mudei. Descobri um jogo bem legal, que é tentar adivinhar "o que" de cada pessoa que contribuiu para a Maria de janeiro de 2010.

Uns dois dias atrás minha mãe achou uma crônica do Drummond sobre o cometa Halley e mencionava a bivó. A querida Laura Rodrigo Octavio, nas palavras dele, também foi uma privilegiada que pode ver o cometa em 1910 e 1986. Queria pintar um cometa na minha parede, no lugar do pirulito/cogumelo/gato gigante, que só pela descrição nota-se que não é algo bonito. Pode ser uma Estrela Cadente também, não me importo.

Ah, como eu queria ser multi-qualquer coisa! Saber escrever, atuar, dançar, cantar, pintar, costurar, tocar...
Não se fazem mais pessoas como antigamente. Rita Hayworth, Audrey Hepburn: dançavam, cantavam, sapateavam, atuavam e ainda eram lindas. Se um dia chegar aos pés delas já fico feliz. Hoje vendo tv, pra variar, descobri que Jackie O era fotógrafa, antes de virar primeira dama dos Estados Unidos. Pelo menos foi isso que eu entendi numa cena rápida em Grey Gardens (muito bom, por sinal, Golden Globe mais que merecido para Drew Barrymore).

Um dia, quem sabe...

3 comentários:

Luisa Iachan disse...

Posso te ensinar a escrever, atuar, dançar, cantar, pintar, costurar e tocar :P

Luisa Iachan disse...

Posso te ensinar a escrever, atuar, dançar, cantar, pintar, costurar e tocar :P

Nara Iachan disse...

Além de fotógrafa e primeira dama, Jackie O também é restaurante E bar na Argentina :)