quarta-feira, 19 de maio de 2010

Clarice.

Lara é uma menina de 9 anos, filha única. Certo dia ela vê uma menina da mesma idade passar correndo na rua, acha estranho. Crianças não devem andar sozinhas por aí, pensa. À noite, já pronta pra dormir, Lara vê a menina novamente. Dessa vez ela estava sentada no chão do seu quarto. Como você entrou aqui? Lara pergunta, tentando entender. Pela porta, por onde mais eu entraria?! responde a menina, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Mas... a porta nem abriu! Lara dorme.

Na manhã seguinte, Lara procura por todo o quarto e nada da outra menina, nenhum vestígio. Chegando na escola, lá estava ela. Você demorou hoje, hein disse a menina. Onde é que você tava? perguntou Lara, indignada. Falou alguma coisa, filha? estranhou a mãe de Lara, ao ver que a menina se dirigiu à parede, Não tem ninguém ali.

A menina acompanhou Lara durante as aulas, sem dar um pio. Lara já tinha notado que aquela amiga era só dela. Na hora do recreio, Lara seguiu a menina num caminho que ela nunca tinha ido antes. Uma luz muito forte brilhou na frente delas e, no fim do caminho, estava um gramado enorme com uma mesa no meio e algumas pessoas já sentadas. Ai, que cabeça, a minha... Nem me apresentei: Clarice disse a menina.




Continua...

domingo, 9 de maio de 2010

quinta-feira, 6 de maio de 2010

dobrado

um mais um
são duas
meninas tão lindas
com cobertura
velvet cake
ao bom som
dançam quietinhas
vozes
tão pequenas
parece até
que é mentirinha






Hoje tive uma tarde toda em dobro, a melhor de muitos últimos tempos.
Quanta calma, delicadeza... geralmente essa é a parte que eu uso o bom e velho "numa pessoa só" mas estaria mentindo, em duas! Duas pessoinhas só! Quanta, sei lá, pequeneza... demais!


#Blue Rondo a la Turk - Dave Brubeck




E cadê o episódio novo de House que o Universal tinha me prometido?
Amanhã todo esse papo de prova acaba... e aí só final de junho, ufa!
Beijosfelizdiadasmães ;)

domingo, 2 de maio de 2010

Botaprafora

Hoje acordei estranha, como não acordava faz tempo. Pra começar porque acordei livre e espontaneamente às 7 da manhã e não consegui dormir de novo. Acordei com uma baita vontade de escrever; não necessariamente aqui, mas... não custa nada.

Minha mãe achou uns textos antigos largados na sala, que saudade de entregar trabalhos escritos... técnicas 2 é mais voltada para publicidade, então nem tem tanta graça. Aliás (aliás nada, não tem conexão alguma com o que eu tava falando) eu vi "Sobe, Sofia" hoje, gostei mesmo. Isso me lembrou que eu queria - como queria! - saber, ou conseguir, escrever roteiros... acho que, em cinema, é o que mais me interessa, mas por eu ser toda-errada e só muito raramente gostar de algo escrito-meu, bom... meio que não rola, né.

Sobe, Sofia é um curta de projeto 2, se não me engano, da PUC que alguns amigos fizeram. Se alguém chegar assistir, vai notar que tem uns enquadramentos foda, a fotografia é incrível e arte e figurino são muito bons também! Mas ok, chega de propaganda, hahah. Eu. Eu queria ter mais coragem, não deve ser tão difícil, vá... tem tanto filme merda por aí que estréia, no cinema, e ainda tem gente que gosta! Porque diabos* eu não consigo escrever e, quem sabe dirigir?, um mísero curtinha? 10, 15 minutinhos só...

*"diabos" me lembrou a peça do Marcel, que eu vi ontem. Não é porque ele é meu primo, mas achei ele o melhor... talvez seja pelo personagem também, não sei. Alguns atores achei um pouco exagerados nos agudos, mas como a peça é infantil eu entendo. Mais propaganda-time: tá em cartaz no Teatro do Jockey, chama "O barbeiro de Ervilha" (é uma versão Suassanizada do "Barbeiro de Sevilha", bem legal).


Sexta-feira, pra variar, acordei com sinusite e um tanto gripada. Fui com meu pai na emergência da Policlínica e os aproximadamente 40 minutos na sala de espera me deram o início de um roteiro que talvez nunca seja escrito. Tinha uma grávida na fileira de trás que não parava da falar, um segundo sequer, a mulher não respirava... além de um possível roteiro - ou não - ela me deu uma baita dor de cabeça.

Acho que desentalei uns 3 meses de pouca postagem agora, nossa!
Aos que tiveram tempo e paciência, obrigada. =)



Hoje acordei inspirada.

***


Era briluz. As lesmolisas touvas roldavam e relviam nos gramilvos.